O que é Remarketing?
Remarketing ou "fazer marketing novamente" é uma estratégia de marketing digital, que consiste em exibir anúncios do Google Ads e conteúdos para usuários, que já demonstraram interesse nos produtos ou serviços de uma empresa, cujo objetivo, é sempre aumentar as vendas.
Em outras palavras, é aquela "mágica" que acontece quando você, passa a ser perseguido por anúncios de produtos ou serviços que estava pesquisando. Alguns acham que é coincidência, outros que é coisa de hacker ou de um sistema de espionagem, que ouve e vê tudo o que falamos quando estamos na internet.
Mas, veja bem, quem conhece pelo menos um pouco de marketing digital sabe: isso se chama remarketing.
O que nem todo mundo sabe é que se trata de uma estratégia que pode ajudar a melhorar os resultados em vendas de qualquer negócio. Isso porque a maioria das pessoas que visitam um site pela primeira vez, não vão comprar um produto que acabam de pesquisar.
O próprio Google Ads divulgou números sobre isso e mostrou que esses “não conversores na primeira visita” representam incríveis 97% dos visitantes de um e-commerce.
Agora, imagina só se pararmos para pensar em vendas complexas, que por si só já possuem jornadas de compra bem mais longas? As conversões tendem a ser ainda menores.
É aí que entra em cena o nosso querido remarketing, fazendo com que o anúncio volte a “pipocar” na tela do usuário interessado.