ANÚNCIOS NO FACEBOOK
 
Alcance as pessoas certas com mais Eficiência. Atualmente a maioria das empresas já está nas redes sociais, e sabem a importância que esses canais representam na comunicação e interação com seus clientes. Porém ainda existem empresas que não sabem como trabalhar esses canais de comunicação e nem fazem idéia de como utilizá-los para geração de Leads.
 
O Facebook possui mais de 1 bilhão de usuários e o Brasil já é o 2º país do mundo em número de usuários ativos, contando com mais de 120 milhões destes usuários. Este cenário representa uma grande oportunidade para você e sua empresa. Anunciando dentro do Facebook, você pode trazer novos clientes e pessoas interessadas no seu negócio, aumentar a exposição da sua marca ou até mesmo da sua Fanpage.
 
Gestão Facebook Ads - Vantagens
 
Segmentação - Com os links patrocinados do Facebook você consegue direcionar seus anúncios para o público alvo que você deseja alcançar. Sendo as mais importantes:
 
Geográfica: Permite que seja delimitada uma região específica para a campanha. É muito útil para pequenas empresas com negócios locais, em que anunciar para um público de outra cidade, por exemplo, não faz sentido.
 
Gênero: Se você vende maquiagem, não que gastar dinheiro mostrando o seu anuncio para homens, não é? É possível especificar um gênero, caso isso faça sentido para a sua campanha.
 
Idade: Caso o seu público tenha uma idade bem delimitada (se você vender brinquedos por exemplo), é possível ajustar de acordo.
 
Idioma: Caso você queira atingir pessoas que falam outro idioma do padrão da região selecionada.
 
Alcance: Mais de 100 milhões de brasileiros têm conta no Facebook, 8 em cada 10 jovens possuem um perfil na rede social. E esses números não param de crescer a cada ano.
 
Retorno Sobre o Investimento (ROI) 
 
O Facebook leva tráfego qualificado para seu site e gera engajamento social com sua marca através dos anúncios.
 
O que é impulsionamento de publicações
 
O impulsionamento de publicações é a maneira mais simples de fazer anúncios do Facebook.
 
Lançada em 2012, foi uma maneira de descomplicar os anúncios na rede social para os empresários, já que na época o Facebook servia bem mais para relacionamentos do que para marketing.
 
A ideia do impulsionamento é mostrar uma determinada publicação a um público que você definiu, aumentando o seu alcance.
 
Por que impulsionar um post
 
Impulsionar posts pode ajudar você a encontrar mais pessoas que curtam, compartilhem e comentem nas suas publicações.
 
Posts impulsionados também são uma forma de alcançar pessoas que podem estar interessadas em seu conteúdo, mas que não o seguem no Facebook.
 
O post impulsionado pode conter um Call-to-Action para levar as pessoas a tomar outras ações, como se inscrever em uma newsletter, fazer uma reserva, dentre outros.
 
Estas são algumas possibilidades do impulsionamento de publicações:
 
Escolher um público-alvo: posts impulsionados podem ser mostrados para uma audiência de sua escolha. É possível definir localização, interesses e mais. Você também pode criar uma audiência customizada, baseada em contatos que já tem, ou pessoas que têm um perfil parecido com aquelas que já curtem sua página.
 
Localizações: o Facebook oferece três localizações para seus posts impulsionados serem mostrados: feed de notícias do desktop, feed de dispositivos móveis e Instagram.
 
Orçamento: a quantidade paga para impulsionar um post depende de quanto você quer pagar. Pode-se selecionar um orçamento pré-definido ou customizar o valor. Posts impulsionados requerem um mínimo de 1 dólar por dia.
 
Programar posts: há a possibilidade de definir por quanto tempo você quer que seu anúncio fique no ar, escolhendo um intervalo (7 dias, por exemplo) ou uma data para o anúncio terminar.
 
Aparência do anúncio: o anúncio terá exatamente a mesma aparência que a publicação em que foi baseado. A única diferença é que a palavra “Impulsionado” aparecerá no canto superior esquerdo do post e você poderá adicionar um botão de Call-to-Action no canto inferior direito, se desejar.
 
Como impulsionar publicação no Facebook em 8 passos:
 
Antes de iniciar o impulsionamento de um post, você precisa ter:
  • Uma página de empresa publicada no Facebook;
  • Um post que seja elegível para o impulsionamento;
  • Um papel de administrador, editor, moderador ou anunciante na página;
  • Se você já tem os pré-requisitos acima, siga estes 8 passos:
1. Vá até sua página;
 
2. Encontre o post que deseja impulsionar;
 
3. Clique no botão azul de impulsionamento no post (às vezes, quando uma publicação na página da empresa está performando melhor que as outras, o Facebook mostra em seu feed de notícias esse mesmo botão azul de impulsionamento. Ele serve como um atalho para que você crie rapidamente um anúncio);
 
4. Você verá diversas opções clicando em Audiência. Selecione aquela que corresponde ao público-alvo que você deseja atingir e clique em Criar nova audiência. É possível escolher dentre gênero, idade, localização (perto de determinado endereço, região ou até mesmo no mundo todo), interesses, dados demográficos e comportamento;
 
5. Na seção sobre Orçamento, defina quanto você quer gastar com seu post impulsionado. Você pode escolher entre um orçamento pré-determinado ou escolher o seu próprio;
 
6. Em Duração, escolha quanto tempo seu anúncio ficará no ar com uma opção pré-determinada ou customizada;
 
7. Selecione uma opção em Pagamento;
 
8. Clique em impulsionar!
Esse tipo de anúncio costuma ser revisado pelo Facebook em menos de 60 minutos. No entanto, em alguns casos, pode demorar mais.
 
Por que não consigo impulsionar minhas publicações?
 
Se você não consegue impulsionar os posts que deseja, isso pode acontecer por causa de diversos motivos:
  • Você não definiu um método de pagamento;
  • Falta publicar a página;
  • Você não é administrador, anunciante, moderador ou editor;
  • Sua conta de anúncios foi fechada (é possível reativá-la no Ads Manager);
  • O conteúdo que você está tentando impulsionar pode ser antigo ou já ter expirado, o que costuma acontecer com vagas de emprego e outras ofertas;
  • Você pode estar anunciando um evento que já aconteceu;
  • Posts publicados antes de 21 de junho de 2012 não podem ser impulsionados;
  • Fotos de capa antigas, que não sejam a que é utilizada no momento, também não podem ser impulsionadas;
  • Fotos de perfil, álbuns, transmissões ao vivo, notas (ou posts com links para uma nota) também não podem ser impulsionados.
  • Vale a pena impulsionar publicações no Facebook?
  • O impulsionamento de publicações é algo que divide opiniões de quem investe em Marketing Digital. De um lado, ficam os que defendem o impulsionamento como uma forma simples de criar anúncios; de outro, quem acredita que existem formas mais efetivas de anunciar no Facebook.
Como falamos no início do post, essa é uma forma simples de impactar seus seguidores, fazendo com que vejam seus conteúdos. O Facebook tem diminuído cada vez mais o alcance orgânico de posts na rede social e essa pode ser uma maneira de as empresas gerarem resultados.
 
No entanto, não impulsione qualquer post que você publicar. É interessante escolher aqueles com mais potencial de viralizarem e se espalharem, ou os que tenham algum foco em uma ação, como fazer download de um material, confirmar em um evento, dentre outros.
 
Faça testes com diferentes formatos, conteúdos e públicos e veja o que funciona melhor em sua página.
 
E, se você quer ir além do impulsionamento de publicações e explorar outras formas de fazer anúncios no Facebook, solicite um orçamento sem compromisso: 
 
  • Nós criamos o layout dentro das exigências do Facebook (valor fixo);
  • Apresentamos o orçamento da campanha;
  • Validamos e enviamos a campanha;
  • Apresentamos as métricas (resultados).
 
 
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