UA-76831325-1 Pirasites Marketing Digital - Vídeo Marketing

Vídeo Marketing

 

O vídeo marketing vem ganhando espaço nas ações de comunicação de empresas de diversos segmentos por causa de seu alto poder de conversão. Isso significa que esta estratégia tem o potencial de atingir os clientes com eficácia, justamente por causa de seu apelo visual dinâmico, envolvente e atrativo.

 

Quando falamos do Vídeo Marketing Animado, essas qualidades se multiplicam, pois as animações conseguem se destacar ainda mais no universo das redes sociais e nas ações de marketing digital com landing pages, e-mail marketing e, até mesmo, na home do site de uma empresa.

 

MAS O QUE É PODER DE CONVERSÃO?

 

Dizemos que uma ação de marketing digital tem um elevado poder de conversão quando ela é capaz de gerar leads e atrair clientes. O lead é todo contato espontâneo do cliente em potencial com a empresa, ou seja, ele acontece quando, por vontade própria ou estimulado por um conteúdo de qualidade, o consumidor envia à empresa suas informações de contato, como e-mail ou telefone. Dessa forma, fica mais fácil entrar em contato com o cliente e oferecer produtos e serviços.

 

No marketing realizado pela internet, um dos principais objetivos das empresas é a conversão, e nada tem apresentado resultados mais satisfatórios na busca por esse objetivo do que o uso de vídeos animados.

 

COMO UTILIZAR O VÍDEO MARKETING ANIMADO PARA CONVERTER VENDAS?

 

Existem diferentes abordagens para a utilização de um vídeo animado personalizado, e a JJ Vídeos é especialista na produção do conteúdo ideal para cada uma delas.

 

Confira abaixo algumas formas de empregar o vídeo marketing a favor do seu negócio:

 

Landing Page – As landing pages, ou páginas de destino, vêm sendo muito utilizadas por empresas brasileiras. Essas páginas são destinadas exclusivamente à geração de leads e ao fechamento de novos negócios.

 

A landing page precisa apresentar uma comunicação rápida, atrativa e abrangente, que desperte realmente o interesse do cliente em potencial. Essas páginas têm formulários de contato, e a ideia é persuadir o consumidor a preencher tal formulário.

 

Com o vídeo animado, as empresas transmitem suas informações de maneira única, divertida e encantadora, aumentando consideravelmente as chances de que o cliente deixe o seu contato.

 

E-mail Marketing – Uma estratégia de e-mail marketing que utilize vídeos animados é extremamente mais eficaz do que as ações que utilizam apenas textos e links. Envie um vídeo no e-mail e, certamente, você estará aumentando as chances de o destinatário abrir o conteúdo, ao invés de enviá-lo diretamente para a lixeira virtual.

 

Home – A home de um site é responsável pela primeira impressão que o cliente terá sobre a empresa. O ideal é que a home apresente um conteúdo que estimule a pessoa a permanecer no site e a conhecer melhor a atuação da empresa no mercado. Ao colocar um vídeo animado na home, as possibilidades de fisgar a atenção do cliente aumentam muito.

 

UMA ESTRATÉGIA COMPLETA

 

Com os vídeos animados, um consumidor pode captar em apenas 30 segundos tudo o que ele precisa saber sobre a empresa, seus produtos e serviços. Esta é uma estratégia completa e com alto poder de conversão no universo digital.

 

O vídeo marketing já é uma unanimidade entre os especialistas em marketing digital, e ganhará cada vez mais espaço nas iniciativas voltadas a conectar, engajar e converter o público-alvo em consumidores ativos.

 

Pesquisas recentes, como a da Syndacast (Singapura), já demonstraram que até 2017, 74% de todo o tráfego da internet será baseado em vídeos. Você vai ficar fora dessa? Entre em contato com a equipe da JJ Vídeos e faça parte dessa tendência!