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Email Marketing

 

Largura do email: a regra dos 600 pixels de largura

Antes dos dispositivos móveis surgirem, o email era uma ferramenta acessada pelo desktop, que ditava as melhores práticas. As telas de computador tinham resolução baixa. Foi nessa época a ideia de que um email não deveria ter mais de 600 pixels de largura.

E por que esse número?

Esse era o tamanho usado por provedores de email como Hotmail, Yahoo! e Outlook, os mais comuns da época. Para ter uma ideia, o Gmail ainda nem existia. Assim, desenvolvedores tiveram que escolher uma largura que se adequasse a todos os tamanhos de telas de baixa resolução existentes e o tamanho acabou sendo adotado para que os emails pudessem ser lidos sem a necessidade de rolar para os lados.

Mas, se hoje os formatos disponíveis de dispositivos móveis são bem mais variados e há telas mais largas e com qualidade superior, por que ainda se fala muito sobre a regra dos 600 pixels de largura?

É que ela continua servindo para que profissionais de marketing tenham certeza de que o email seja completamente exibido. Se você usa o Outlook no modelo de três colunas, por exemplo, a área de visualização das mensagens continua sendo bem pequena.

Existe uma largura padrão de email?

Atualmente, não existem padrões universais que regulamentem tamanhos ideais de email. Mas já existem emails responsivos, que se adaptam a diferentes telas.

A maioria das empresas envia emails com largura entre 600 e 700 pixels, mas algumas também fazem experimentos com formatos mais largos.

Peso das imagens

O tamanho aceito pelos provedores de email é pequeno: 100kbs por imagem única e, somando-se todas as imagens presentes no email, de 500kbs. Assim, se você enviar uma newsletter longa, por exemplo, é provável que acabe indo parar no spam. Por isso, é importante colocar poucas imagens e reduzir o tamanho delas.

Se você está desrespeitando essas regras, é bem possível que tenha problemas em suas taxas de entrega de email.

Tamanho do assunto

Quando falamos de tamanho de Email Marketing precisamos falar também sobre o assunto.

O ideal, segundo pesquisas, é que o assunto tenha entre 20 e 41 caracteres. Se forem mais longos que isso, serão cortados em visualizações mobile e provavelmente não terão destaque junto à imensidão de outros emails na caixa de entrada do destinatário.

Preocupar-se com o tamanho dos seus emails é uma maneira de garantir que eles sejam entregues para os usuários.

Tamanho do preheader

O preheader é a primeira frase à direita do assunto do email. Você tem a possibilidade de incluí-lo em alguns provedores de email, como no Gmail, por exemplo.

O tamanho do preheader vai depender do tamanho do assunto. Quanto mais longo o assunto, menor precisa ser o preheader e vice-versa. Com esta ferramenta você pode testar e pré-visualizar como ficaria seu preheader em vários dispositivos.

Preocupar-se com o tamanho dos seus emails é uma maneira de garantir que eles sejam entregues para os usuários.

Fazer o disparo de uma campanha de Email Marketing é um processo que envolve muitas dúvidas.

E com as dimensões do email não é diferente.

Será que está largo demais e não vai ficar bem em dispositivos móveis? Ou não tem problema e é possível ousar um pouco mais?

Se já teve essa dúvida, esse post é para você! Continue lendo e aprenda um pouco mais sobre tamanho de Email Marketing.

Ah, se quiser outras dicas sobre Email Marketing, pode também assistir ao vídeo abaixo. :)

Largura do email: a regra dos 600 pixels de largura

Antes dos dispositivos móveis surgirem, o email era uma ferramenta acessada pelo desktop, que ditava as melhores práticas. As telas de computador tinham resolução baixa. Foi nessa época a ideia de que um email não deveria ter mais de 600 pixels de largura.

E por que esse número?

Esse era o tamanho usado por provedores de email como Hotmail, Yahoo! e Outlook, os mais comuns da época. Para ter uma ideia, o Gmail ainda nem existia. Assim, desenvolvedores tiveram que escolher uma largura que se adequasse a todos os tamanhos de telas de baixa resolução existentes e o tamanho acabou sendo adotado para que os emails pudessem ser lidos sem a necessidade de rolar para os lados.

Mas, se hoje os formatos disponíveis de dispositivos móveis são bem mais variados e há telas mais largas e com qualidade superior, por que ainda se fala muito sobre a regra dos 600 pixels de largura?

É que ela continua servindo para que profissionais de marketing tenham certeza de que o email seja completamente exibido. Se você usa o Outlook no modelo de três colunas, por exemplo, a área de visualização das mensagens continua sendo bem pequena.

Existe uma largura padrão de email?

Atualmente, não existem padrões universais que regulamentem tamanhos ideais de email. Mas já existem emails responsivos, que se adaptam a diferentes telas.

A maioria das empresas envia emails com largura entre 600 e 700 pixels, mas algumas também fazem experimentos com formatos mais largos.

Peso das imagens

O tamanho aceito pelos provedores de email é pequeno: 100kbs por imagem única e, somando-se todas as imagens presentes no email, de 500kbs. Assim, se você enviar uma newsletter longa, por exemplo, é provável que acabe indo parar no spam. Por isso, é importante colocar poucas imagens e reduzir o tamanho delas.

Se você está desrespeitando essas regras, é bem possível que tenha problemas em suas taxas de entrega de email.

Tamanho do assunto

Quando falamos de tamanho de Email Marketing precisamos falar também sobre o assunto.

O ideal, segundo pesquisas, é que o assunto tenha entre 20 e 41 caracteres. Se forem mais longos que isso, serão cortados em visualizações mobile e provavelmente não terão destaque junto à imensidão de outros emails na caixa de entrada do destinatário.

Preocupar-se com o tamanho dos seus emails é uma maneira de garantir que eles sejam entregues para os usuários.

Tamanho do preheader

O preheader é a primeira frase à direita do assunto do email. Você tem a possibilidade de incluí-lo em alguns provedores de email, como no Gmail, por exemplo.

O tamanho do preheader vai depender do tamanho do assunto. Quanto mais longo o assunto, menor precisa ser o preheader e vice-versa. Com esta ferramenta você pode testar e pré-visualizar como ficaria seu preheader em vários dispositivos.

Preocupar-se com o tamanho dos seus emails é uma maneira de garantir que eles sejam entregues para os usuários.

Mas, apesar de ser um ponto super importante, não o único.

Para saber mais sobre o assunto, baixe gratuitamente nosso eBook O Guia do Email Marketing, um material com tudo o que você precisa saber para fortalecer o relacionamento com clientes e gerar resultados de negócio.